20 abril 2010

O Coeficiente de Pipoco

O que a seguir vou revelar é confidencial, se lerem terei que vos matar a seguir, lamento, são as regras da Missão, são anos de saberes empíricos cuidadosamente arquivados no nosso cromossoma trinta e sete, transmitidos verbalmente desde o princípio dos tempos, de geração em geração.

Falo, como já tereis subentendido, do Coeficiente de Pipoco, essa relação mágica que todas as mulheres perseguem de forma desordenada e que só agora partilho com o mundo, porque só agora sinto que há condições para ser plenamente entendido, por causa daquilo do vulcão, e isso.

Ao longo dos tempos, as mulheres foram intuindo que, apesar dos homens afirmarem que os critérios primeirosque valorizam em indivíduos do género feminino são o sorriso, a inteligência e a assertividade, em boa verdade os critérios primeiros de selecção natural passam sempre por uma avaliação automática e instantânea dos critérios "seios" e "nádegas", isto num equilíbrio rigoroso entre a estabilidade, volume, design e custo de manutenção. Ao intuir estes elevados padrões de selecção, as mulheres preocuparam-se em desenvolver cada um destes factores de selecção de forma individual, sem cuidarem do equilíbrio do conjunto, ou seja, uma mulher a quem o Criador tivesse sido menos generoso no critério "volumetria torácica" investia neste critério até ao ponto em que se transformavam numa feliz proprietária de uma Copa D, sem cuidar da performance do equilíbrio e harmonia do todo.

Neste contexto, o Coeficiente de Pipoco é um claro avanço civilizacional, permitindo a todas as mulheres do planeta tornarem-se melhores pessoas, bastando para isso medir o volume das nádegas, marcando como limites do sistema os perímetros compreendidos entre o umbigo e o ponto onde as virilhas interceptam a zona lombar, determinar o peso e a massa volúmica e chamar a este resultado "A" (À). Repetir o processo para os seios e chamar a este resultado "B" (Bê). Determinar o quociente de A por B. O Coeficiente de Pipoco diz-nos que um valor adimensional (notem, estivemos a dividir massa volúmicas) compreendido entre 0,7 e 0,72 é aceitável para a maioria das situações em geral. Valores abaixo de 0,6 indiciam um desfasamento crítico entre nádegas e peito, com clara predominância do primeiro, o que resulta em situações a evitar, apesar de Kate Moss e Carla Bruni se terem razoavelmente desenvencilhado, apesar de tudo. Valores acima de 0,8 também são desaconselháveis, embora Dolly Parton e, mais recentemente Pamela Andresson tenham tido notáveis desempenhos, estando o seu Coeficiente de Pipoco claramente acima de 0,8.

(Basicamente, e como mensagem final, o que queria transmitir é que não me apetece mesmo nada perder a aposta.)

6 comentários:

  1. Então Pipoco? Não desanime...já só faltam uns onze meses.

    ResponderEliminar
  2. "custo de manutenção"
    estas são as verdadeiras palavras chave.
    é que muito pipoco depois de encontrar o equilíbrio entre mamas e rabo, e mais os outros critérios assinalados, esquece-se dos custos de manutenção.
    é que ele há mulherio que gasta que é uma coisa louca. mais de 17 aos 100, tipo Jaguar.

    ResponderEliminar
  3. Caro pipoco, em termos de investimento, apenas uma dica aprendida com marinheiros do Bornéu.

    Não invistas demasiado com a cabeça, em lugares onde é mais rentável investir com outras partes do corpo.

    Nunca percebi muito bem o que queriam eles dizer, mas também de gente que pesca toda nua não se podem retirar muitos princípios...

    ResponderEliminar
  4. Para uma vitória pela certa, aconselho eliminação de terminologia da Física e da Matemática e a substituição do sujeito "mulher(es)" por "vocês pá".

    É qu'a gente gostaMOS do chocolate escuro mas das coisas claras.

    ResponderEliminar
  5. Ah, outra coisa de que a gente gostamos é de promessas cumpridas. (Ou é mais do prazer de cobrar pelas quebradas...)

    Posto isto, tenho a dizer que... é 3ª feira.

    :)

    ResponderEliminar
  6. Pffff.... boooorrring!
    Fale-me de lojas e compras.

    ResponderEliminar