22 abril 2010

Concursinhos do Pipoco #2

Enquanto os tipos que mandam no marketing da Super Bock e da Guiness, no beer comes near, não decidem apostar definitivamente neste blog e ofertar umas paletes de cerveja para eu fazer um concurso em bom, não há outra forma de dar a volta a esta situação lamentável e patrocinar eu próprio, do meu próprio bolso, mais uma edição dos Concursinhos do Pipoco.

Por isso, caros leitores, que sois a maioria silenciosa deste blog, as representantes do sexo feminino não serão, segundo as minhas estimativas aclamadamente fiáveis, mais de dois por cento, vá lá, dois e meio por cento da audiência, é a vós que me dirijo prioritariamente, este Concursinho do Pipoco é para vós, trata-se de uma análise ao vosso perfil psicológico, baseado unicamente no conteúdo das vossas carteiras, uma espécie de diz-me o que tens dentro da tua carteira, dir-te-ei quem és, aqui não há que inventar rimas que contenham as palavras “Pipoco”, “Lindo”, “Selvagem” e “Mente Brilhante”, todas estas palavras aleatoriamente distribuídas num texto curto, dá uma trabalheira a associar e depois o resultado é que se ganha um frasquinho de amostra de Aqua Velva e, pior ainda, o vosso nome fica associado à autoria de rimas sofríveis, suprema humilhação pública.

Neste concursinho do Pipoco as regras são simples, é enviar para o correio do Pipoco uma fotografia do conteúdo da vossa carteira e candidatam-se automaticamente a uma gentil referência, publicação da foto e, supremo orgulho, o vosso Pipoco dará, num prazo razoável, de acordo com as Pipoco Rules, uma cuidadosa análise de perfil, uma coisa técnica e com uma rigorosa análise psicológica.

Se a coisa correr bem, isto é, se alguém além de mim concorrer, escolhe-se o melhor dos melhores conteúdos a concurso, e aqui é que está a beleza espiritual deste concurso, a escolha será feita democraticamente pelos restantes leitores do Blog, sendo que o prémio a atribuir ao justo vencedor será também escolhido democraticamente, tendo, neste caso, o vosso Pipoco um poder de veto inequívoco, inquestionável e sem recurso, de resto como tudo o que acontece neste Blog.

(PS - não acredito que nenhuma das poucas leitoras do Blog se aventurasse numa coisa desta natureza…)

(PS2 - Pipoco, elas vão perceber que estás a usar a estafada técnica do "diz que não, elas dirão, ah vamos, vamos!", e não concorrem só para te aborrecer e tu entalas-te, pá.)

10 comentários:

  1. Quais são os prémios, meu, afinal?

    (começas pelo interior das carteiras, e daqui a uns tempos ... sei).

    Acho que fazes bem.

    ResponderEliminar
  2. Se te revelasse o que tinha dentro da mala, teria de te matar. Sendo que hoje estou algo altruísta, não o farei.

    ResponderEliminar
  3. Antes de concorrer preciso saber de quanto é o prize money.

    ResponderEliminar
  4. Atrevo-me a dizer que na minha mala tenho de tudo.... tudinho... é só pensares e eu tiro da mala.
    Quanto pesa? toneladas! ;) Mas o macho agradece pois desde água, bolachas, pensos rapidos, creme hidratante e tudo o resto que uma miúda deve ter.... (chaves, tlm e carteita e pen drive não contam).
    You name it, i've got it :)

    ResponderEliminar
  5. Eu cá só concorro se o prémio fôr um jantar com o Pipoco (ó não, julga Vocelência que me desvendava as intimidades por menos que isso, pfff...)

    ResponderEliminar
  6. ([esta exigência] sendo que amanhã vou jantar com o Agualusa (sim, ele mesmo), não se pode queixar pois não, caro Pipoco?) ;-)

    ResponderEliminar
  7. Não me apetece tirar foto, dá trabalho depois passar pó pc e mai não sei quê...
    Ora tenho na minha carteira:
    papeis
    bandelete
    4 m&m
    2 pastilhas elasticas com tabaco
    3 maços e meio vazios
    2 maços de tabaco cheios
    moedas de centimos
    caixa de oculos partida
    caixa de oculos sem estar partida
    portamoedas
    2 isqueiros
    chaves de casa
    brincos desparzados
    ...
    péra, xalá espreitar a ver se não me esqueço de nada
    ...
    ...
    Um cartão lisboa viva todo carcumido
    um saquinho com cenas secretas de gaja
    Um caderninhos com cenas secretas de gaja escritas

    ResponderEliminar
  8. Pipoco, estava aqui a pensar concorrer a isto falando-lhe de um ser humano lindo, um pouco selvagem e com uma mente brilhante... mas acho mal estar sempre a falar de mim... ganhei o prémio ou não?

    ResponderEliminar
  9. Dentro da minha mala tenho uma espécie de under-mala que pego e mudo de mala em mala sem me chatear muito.
    Dentro da under-mala tenho três tipos de gloss diferente, o telemóvel, as chaves do carro, o porta-moedas, comprimidos para a dor de cabeça, três caixas de pastilhas, mas a avaliar pelo aspecto duas devem estar vazias, dois óculos daqueles do cinema 3D, lentes de contacto, o postal de natal da minha sobrinha, vários elásticos de cabelo, uma lâmpada (sim, nao sei porquê), protector solar e meio quilo de lixo diverso maioritariamente composto por talões de compras, portagens e multibanco. E gomas! Umas dentro do saco e outras espalhadas.
    Ganhei?

    ResponderEliminar
  10. Pipoco,
    Eu bem gostava de participar neste concurso maravilhoso. Já tenho foto do conteúdo da mala e tudo.
    Porém, não possuo mail anonimo.
    Dá uma trabalheira a criar e pior, a manter.
    Pelo que, teria de enviar-lhe do meu mail pessoal.
    E isso era muito grave, porque ficaria na posse de informações preciosas acerca da minha pessoa e de seguida, teria de morrer, no mínimo.

    Estou num dilema.
    Gostava taaaanto de ver traçado todo um perfil psicológico da minha pessoa, só com base nas tralhas que nadam na minha mala…

    ResponderEliminar