26 abril 2010

Boletim do Pipoco #5

Como certamente a população em geral já intuiu, a unica coisa que me atrofia o sistema nervoso são as jogas da bola do Sporting, dá-se o facto de eu ser um indivíduo com estudos, dos que incluem matemática e física, o que, sendo um investimento que in illo tempore se revelou desastroso para a minha performance de jogador de poker e black jack, a verdade é que me proporcionou, no médio prazo, uma sobranceira perspectiva do mercado de trabalho, para além do usufruto de uns generosos metros quadrados no último piso de um edifício de uma multinacional que comanda os bons humores do PSI20, onde me dedico a opinar sobre situações complexas, acrescendo a isto que a vida sentimental me vai correndo de feição, para o que contribui certamente este tempo de sol que me enverdece o olhar, e, se ainda fosse pouco, dá-se o caso de dormir mesmo muito pouco, o que me dá uma admirável vantagem competitiva no que concerne à leitura de livros com bastantes páginas até às tantas da manhã, complementado com a corrida com a minha cadela por volta das seis e meia, que eu não nasci com este corpinho, e ainda me sobra tempo para dispensar aos meus amigos de sempre, mantendo o ritual de ir almoçar com amigos pelo menos duas vezes por semana, alturas em que me dispenso das estratégias do networking e me dedico a falar do que verdadeiramente interessa o que, não raras vezes, inclui a actualização do ranking pessoal dos vinhos do novo mundo, sendo que, com a mesma naturalidade com que salto em cima das poças de água da chuva só para ter o supremo gozo de molhar as roupas imaculadas que os meus filhos vestem pela manhã, sendo os efeitos colaterais eu próprio salpicar o meu fato de corte assertoado e ter que gerir o eventual mau humor da jovem mãe das crianças, que mais tarde compensarei com a confecção de um jantar gourmet, ficando assim a coisa perdoada, pelo menos até à próxima poça de água, ela faz de conta que se abespinha comigo mas eu bem sei que, lá no fundo, acha alguma piada a sapatos bem engraxados a saltar em cima de poças de água da chuva e a camisas brancas com botões de punho ficarem marcadas com patas de uma cadela gigante a quem me apeteceu dar um último afago antes de me fazer à vida, que se foda se oito em cada dez vezes chego ao aeroporto e o sistema de som diz afiança que "é a última chamada para o passageiro Mais Salgado", com a mesma naturalidade daquilo das poças de água, dizia eu, escrevo este blog que está diante dos vossos olhos no intervalo de mais uma reunião em que se decide que a ibéria não me chega, e vamos ali comemorar mais uma situação que eu só previa que me chagasse daqui a cinco anos, caramba, ainda nem aqueci este lugar, de onde que, aquilo que vos recomendo, para além de ingerirem bastente fruta e guardarem os medicamentos fora do alcance das crianças, é que tenhais uma boa vida, em que se misturem em doses generosas o que vos sugere o senhor Bloomberg com o que vos diz o blog das papoilas esvoaçantes, combinem o El Pais com a Bola, uma dose equilibrada entre saber com a exactidão possível o que Einstein queria mostrar com a teoria da relatividade e saber exactamente se o Miguel Veloso rende mais na posição seis ou a defesa esquerdo, um suave equilíbrio entre escrever um blog e podar as árvores de fruto, e de tudo isto, meus caros, resulta que a única coisa que me atrofia, mesmo a sério, são os jogos do Sporting.

9 comentários:

  1. Anónimo26.4.10

    querido pipoco, vida perfeita.
    precisa mesmo de estar sempre a escrever como a sua vida é perfeita? não lhe basta ser?

    ResponderEliminar
  2. Querida Anónima, a minha vida está longe de ser perfeita, noto, com pesar, que lhe escapou aquela situação do Sporting não estar a jogar nadinha. E, parecendo que não, faz toda a diferença...

    ResponderEliminar
  3. Como o entendo. O Sporting consiste naquele pequenino nada - que não pode ser considerado nada, já que me tira o sono umas quantas vezes e me faz perder o equilíbrio mental, outras tantas, e em que, ambas as circunstâncias, me permite carpir mais do que se sofresse um golpe contundente na zona abdominal - naquele nadinha de nada que me recorda que, de facto, nada é perfeito. Para o ano há mais, meu querido. Pode ser que, com jeitinho, sejamos capazes de lutar por um lugar nas competições europeias.

    ResponderEliminar
  4. Eu também tenho uma vida perfeita, com um emprego perfeito, umas crianças perfeitas, um marido perfeito, que tem um emprego perfeito e fatos perfeitos e também viaja de avião perfeitamente, uma empregada perfeita, uma cadela rafeira mas que é na mesma perfeita, escrevo posts e faço comentários (perfeitos) nos intervalos dos meus tambem perfeitos afazeres profissonais, porém, não consigo encontrar uns sapatos altissimos, pip toe e compensados à frente, em azul escuro e isso parece que não, mas é coisa para me deixar em lágrimas.

    ResponderEliminar
  5. Gummy26.4.10

    Caro Pipoco,

    O nosso Sporting ainda nos vai compensar... um dia poderemos dizer com meios sorrisos..."eu bem vos disse...foi uma má temporada e os maus do benfica a corromper os árbitros..." . O que importa é a tua vida perfeita, com os filhos e a mulher perfeita e até a cadela rafeira mais perfeita. O mundo é pequeno para ti, quanto mais a Iberia...És grande!

    ResponderEliminar
  6. A sério que fico com o sorriso mais idiota do mundo ao ler estas suas maravilhosas palavras (pese embora a inércia do meu amantíssimo SCP me aborreça terrivelmente e seja a mancha negra na minha vida que como a sua é para lá de espectacular)!!

    ;)

    ResponderEliminar
  7. Parabéns pela situação que só previa daqui a 5 anos :)
    (pode até dizer que foi sorte, mas eu desconfio foi merecida)

    ResponderEliminar
  8. Segunda-feira: Dia de deixar um comentário na caixa do Pipoco para ver se é escolhido para o dia de escolher um comentário, leia-se terça-feira.
    Bem sei que é assim um comentário singelo, directo e pouco enganador. E que tinha mais hipóteses se fosse ofensivo ou se,pelo menos, fosse elogioso.
    Também é um comentário calculista, porque é deliberadamente escrito à segunda-feira.
    Ainda assim, prontos, sei lá, é honeste, é meu e de maneiras que me parece um comentário vencedor.

    ResponderEliminar
  9. O Pipoco tem dois filhos e uma cadela? Por esta é que eu não estava à espera :)

    ResponderEliminar