... ensinaram-nos a não colocar os cotovelos em cima da mesa, a segurar-lhes a porta, a não beber com a boca cheia de comida, a não começar a comer antes de as servirem a elas, a pagar a conta do restaurante, a ouvi-las com atenção, a responder "Claro que não!" quando elas perguntam se as achamos mais gordas ou mais velhas, a olhá-las nos olhos, a não dar erros de ortografia nem de sintaxe.
Os nossos avós eram sábios.
Os meus avós não me ensinaram nada disso, e pouco se importavam se punha os cotovelos em cima da mesa. A mimnha avó paterna ensinou-me a ser vaidosa e a pintar as unhas. A ser uma mulher independente, a ser bem-resolvida. A minha avó materna ensinou-me a plantar morangos e a cozer botões. O meu avô paterno ensinou-me a mexer em máquinas de escritório e que as pessoas das outras raças eram iguais a mim. O materno ensinou-me a meter a cela numa mula, a fazer um carreiro de rega e a remendar pneus de bicicleta.
ResponderEliminaro meu avô ensinou-me a prova dos nove... e que jeitaço me deu!
ResponderEliminarPipoca é um excelente comentário,o seu, deixou-me a pensar em outras coisas que os meus avós me ensinaram.
ResponderEliminar(claramente, não tivemos os mesmos avós...)
A minha avó não sabia ler nem escrever, mas ensinou-me a gostar de mim. Tenho tantas saudades dela!
ResponderEliminarPronto, estou fã do blogue. Já não largo mais
ResponderEliminarOs meus pais ensinarm-me isso (menos o de pagar a conta:P) e estás a gradecido porque dá um resultadão certo?
ResponderEliminarTudo isso de que falas e a valorizar a arte de dizer a palavra certa no tempo certo. O silêncio é um bem raro hoje em dia.
ResponderEliminarPIPOCO - já o adoro,,,,!
ResponderEliminar:)
ResponderEliminarehehe o teu blog tá o maximo!!!!!
ResponderEliminarPoe a aplicação do "Follow" para te podermos seguir!
Já agora! Os avós são o máximo e tenho muitas saudades da minha avó do coração!
:)lindo! os nossos avós são sábios. Cada um deles, à sua maneira...
ResponderEliminarSábios e chatos.
ResponderEliminarE aprendemos alguma coisa com eles, ou nem por isso?!
ResponderEliminar