15 março 2010

Não acredites em tudo o que a tua mãe te disse sobre mim

Esquece tudo o que a tua mãe te disse sobre mim, eu não sou só o que sabe que um bloody mary pela manhã apazigua os maus vapores do absinto da noite passada, o que tem na ponta dos dedos o segredo para te levar aos céus, o que não sabe vestir outra coisa que não sejam as velhas 501 e uma camisa branca, o que tem um corte de cabelo cuidadosamente descuidado e a pele a saber sempre a mar, também sou o que te rapta depois de saíres do emprego certo, certinho, te leva a jantar ao East Side, regressamos na low-cost das quatro da manhã, dirás que tiveste que trabalhar até mais tarde, um projecto, ou assim, sou o que sabe que nem sempre deves usar o açafrão, sou o que te sabe dizer que Bach estás a ouvir, se o pai ou o filho, sou o que te sabe servir um vinho à temperatura certa, sou o que sabe cozinhar para ti o melhor risotto de espargos e parmeggiano, sou o que te sei explicar as piscadelas de olho de Umberto Eco a Jorge Luis Borges.

5 comentários:

  1. Pipoca dos Saltos Altos, claro que sou eu!

    ResponderEliminar
  2. "sou o que te sei explicar as piscadelas de olho de Umberto Eco a Jorge Luis Borges."


    Adorei... Até porque adoro Eco e Borges.

    ResponderEliminar
  3. A devedora14.4.10

    E depois de ler isto, só consigo perguntar quantas personalidades cabem dentro da tua (porque o Pipoco posso tratar por tu) mente?

    (Não é assim tão mau...)

    ResponderEliminar
  4. Anónimo11.10.15

    Onde andava eu há 4 anos atrás?!
    É que há 4 anos atrás, já eu levava 5,5 anos destas lides, e é imperdoável não ler o tio desde essa altura! (Já tive mil e um blogs, sim. Ainda por aí andam dois...ao abandono há mais de um ano...)
    Mas, a questão era, onde andava eu para não perceber que nesta blogosfera se escondia um espécime masculino (ou o seu boneco) tão interessante?
    Ah...já sei! Estava apaixonada!
    Já não estou. Quer dizer...estou-o, pela vida, apenas!

    ResponderEliminar