... não me estava nada a apetecer escrever um post sério aqui no Pipoco, mas a verdade é que quase me aborreci com os comentários de ontem e com os mails de hoje, maneiras que o melhor é entendermo-nos já de início para eu não ter que quase me aborrecer duas vezes no mesmo ano.
i) Ao terceiro dia tive que moderar os comentários, o que é desagradável para todos em geral e para mim em particular, impossibilita uma sã troca de palavras, todos unidos, a discutir umas ideias inteligentes, e tal. Acontece que a minha mulher e, principalmente, os meus filhos gostam de ler o que escrevo e, toda a gente sabe isto, as mulheres extremamente bonitas e as crianças extremamente lindas ficam incomodadas, como almas sensíveis que são, quando lêem impropérios e palavras feias no blog do seu sofrido pai e devotado marido.
ii) Sei que é difícil acreditar nisto, mas eu não me chamo realmente Pipoco. Sei, sei, é quase impossível crer nisto, mas acontece que o Pipoco é só um boneco, serve para eu me divertir (gosto mesmo de escrever) e também podia servir para nos divertirmos todos em conjunto, vocês aí e eu aqui. Zangarem-se com o Pipoco é como zangarem-se com o Rato Mickey ou com aquela que faz de má na telenovela da tarde (digam-me que há uma telenovela da tarde, para este paralelismo fazer sentido). Como trabalho muito, com muitos problemas complicadíssimos para resolver, mandar em pessoas e decidir coisas, faz-me bem ter um blog onde me divirta e sempre me evita ter que tomar comprimidos para me alegrar, e assim.
iii) Nem tudo o que aqui se lê é para levar a sério. Por exemplo, sim, estive à conversa com a Carla Matadinho sempre a pensar que a conhecia de qualquer lado e não, não havia concurso Dimple nenhum, como, de resto, perceberam todos os que por aqui passaram (caramba, nem um mandou um mail para o concurso...). Sim, este blog nasceu de uma aposta que fiz com um grupo de amigos depois de um jantar em que bebemos demasiado e não, não tenciono convidar a menina da Tezenis para jantar (ver ponto i), onde se fala de mulheres bonitas). Sim, tudo o que lerem sobre sítios onde fui, livros que li, discos que ouvi é verdade, não, tudo o que aqui estiver escrito para um rapagão esbelto, que faz as meninas virar as cabeças não deverá ser levado a sério.
iv) Posto isto, a coisa é simples. É darmos as mãos, cantarmos todos o Hino da Alegria e aproveitar enquanto a coisa me divertir. Se não apreciarem a coisa, a solução é tão é simples que até assusta, é sair defronte desse monitor que é o único obstáculo entre vós e um bom livro ou um passeio no jardim ou falar com os vossos amigos a sério.
Vá, o dia está lindo e o vosso Pipoco tem um avião para apanhar para Londres para passar um fim de semana em bom.
Estou parva Piposco
ResponderEliminarA serio que isto aconteceu?
Comentarios e email's improprios aqui?
Mas esta gentinha além de ser muito pouco inteligente, não tem um pingo de sentido de humor??
OMG! :(
Ps: Boa viagem!
Recebes hatemails e comentário impróprios? Acontece a todos, vão fartar-se vais ver. Acho que tem a ver com a escolha do nome, demasiado saltitante, também já passei por lá.
ResponderEliminarAntes por perderes uma aposta escreveres um blogue que não tomares banho.
Beijo beijo e boa viagem
Lindo menino. Agora sim, estamos quites, gozamos e fomos gozados. Ide em paz, "pipoco".
ResponderEliminarGrande Pipoco! A rabocada blogosférica mais liiinnnda que já li.
ResponderEliminarE mai nada! Se o mundo da blogosfera é maioritariamente feminino, vivam as excepções.
ResponderEliminarPronto, agora prometo que é o último, hoje dou-me o direito de cometer esta loucura. É que nunca me tinha acontecido rir tanto tempo seguido com posts de um blogue (já me dói a barriga e tudo).
ResponderEliminarE ver aqui a Cuca... uau. ("uau" não é tão mau como LOL, três, pois não?)