08 março 2018

São seis horas nos Açores, mais uma hora no Continente

E nada de posts a explicar-nos que o dia se comemora por causa do tal incêndio e outros posts a desdizer, informando-nos que isso do incêndio é tão verdade como aquela situação das pedras no caminho e do castelo ser do Pessoa, nada de posts a proclamar que o dia é uma vergonha e outros posts a argumentar que o dia pode ser uma vergonha mas mais vergonha é ser ainda necessário um dia destes, nada de posts delicodoces de homens românticos com odes às mulherais virtudes nem de contra-posts de mulheres inflamadas a reduzir posts delicodoces ao seu devido lugar.

Está mudado, isto do mundo dos blogs.


3 comentários:

  1. Quer-me cá parecer que precisa de mudar de óculos, caro Pipoco. A blogosfera, hoje, foi praticamente inundada com esse tipo de posts que descreve lá mais em cima. Coisa capaz de deixar uma mulher à beira de um ataque de nervos. O que vale é que as cruzinhas em cantos superiores e muito direitos, salvam uma pessoa no último instante, aquele derradeiro instante em que se pensa; arranco só seis ou arranco os cabelos todos de uma vez só?! O que vale é que isto só acontece uma vez por ano e amanhã é dia 9. Viva o dia 9 que é dia de coisa nenhuma. Ufa!

    ResponderEliminar
  2. Cláudia Filipa8.3.18

    Aí está no post, Pipoco, já tudo e o seu contrário foi dito sobre o dia.
    Pipoco, estando nesse sítio paradisíaco do título, não irá enervar-se muito se eu ceder à pirosice que está a apetecer-me de deixar aqui uma citação, pois não? Não, não é de um homem romântico e delicodoce, é de Clarice Lispector, posso, não posso?

    "E como nasci? Por um quase. Podia ser outra. Podia ser um homem. Felizmente nasci mulher. E vaidosa. Prefiro que saia um bom retrato meu no jornal do que os elogios. Tenho várias caras. Uma é quase bonita, outra é quase feia. Sou um o quê? Um quase tudo."

    ResponderEliminar
  3. ladykina10.3.18

    Oh, pela parte que me toca, la chegarei, la chegarei, por ora (ainda?) estou na fase da exibiçao de certas e determinadas exterioridades, como seja a dos tomates. E garrafas de vinho. (Palmier, poe-te a toques, que a tua Grade Obra esta no fim mas a minha ainda nao começou...)

    ResponderEliminar