18 novembro 2017

Caminho para a felicidade

Nunca troques o nome de uma mulher quando conversas com ela, nunca resolvas um problema por mail, nunca comas dois croissants do Careca seguidos, nunca te atrases para a primeira reunião do dia, nunca ouças This Mortal Coil enquanto lês Florbela Espanca, nunca vás ao Belcanto sem teres mesa reservada, nunca acredites quando te dizem que estás mais magro, nunca corras à noite quando almoçaste na Bairrada, nunca estaciones num lugar para deficientes, nunca discutas com quem começa as frases por "é assim", nunca leias Bukowski antes de um post das Capazes, nunca dês terceiras oportunidades, nunca marques férias de neve se não estiver a nevar, nunca dês os parabéns a um amigo sem ser de viva voz, nunca valorizes muito o que se escreve nos blogues, nunca formes uma opinião sobre um tema fracturante sem deixar passar dois dias, nunca dês nada por certo.

9 comentários:

  1. Nunca cantes ai ai ai minha machadinha se gostas de zumba

    ResponderEliminar
  2. LadyKina18.11.17

    https://scontent.fopo2-2.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/23472053_10155945370304884_324726588960162649_n.jpg?oh=d0fd25166c39bbfb69603e52db5c76ee&oe=5A905D79

    ResponderEliminar
  3. Nunca acredites num homem que diz que telefona no dia seguinte, os que telefonam não dizem, surpreendem-te sem estares à espera. Nunca confies nas pessoas que não te olham de frente , nos olhos, quando falam contigo, pessoas que falam contigo a olhar para o céu, são pessoas nada dadas à humanidade, são mais dadas à humidade. Nunca confies num aperto de mão laço, mole, peganhento, se possível lava a mão rapidamente mergulhando-a em lixívia perfumada, pronto, podes esquecer a parte da lixívia. Nunca confies em patrões que te oferecem 1% do lucro em cada final do mês, assegura-te primeiro se a criatura tem é lucro suficiente para te oferecer uma remuneração acima do ordenado mínimo. Nunca bebas vinho tinto de pacote, mais vale beber água del'cano. sempre é natural como a tua sede. Nunca caias no erro de dizer que mais vale acompanhada do que só quando não conheces minimamente a outra parte, a factura pode ser muito pesada. ter mais quilos em cima não te favorece nada. Nunca acredites em jornalistas que não votam, no entanto fazem directos no dia das eleições informando dos altos índices de absentismo - uma vergonha, só pode, não se percebe muito bem é para quem. Nunca digas que um dia de calor é melhor o que um dia de chuva e frio, as melhores histórias de amor começam de forma fria e acabam incendiando corações. Nunca digas 'fogo' nos dias que correm, podes ser mal interpretado e acabares por ter a corporação de bombeiros da tua zona à porta - bom, tu é que sabes...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo18.11.17

    Há algo no sermão da montanha acerca deste tema.
    Acrescentaria 'alimenta bem a lareira durante o inverno', 'nunca compres whisky a menos de uma centena de euros a garrafa', 'nunca dispenses preliminares - corres o risco de fazê-la sentir-se vulgar', e 'bagaço pela manhã, nunca duas mini'.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18.11.17

      'nunca dispenses preliminares - corres o risco de fazê-la sentir-se vulgar'...isto sim... É de homem!

      Eliminar
  5. E Nunca digas Nunca, não faz parte do pacote?

    Boa tarde Sô Pipoco, ainda bem que eu não valorizo muito o que escreve no seu blogue :-))

    ResponderEliminar
  6. Não parece um trilho nada difícil!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo19.11.17

    Nunca enfies o dedo pelo nariz numa fila de trânsito. No carro ao lado podia estar a mulher da tua vida.

    ResponderEliminar
  8. "nunca formes uma opinião sobre um tema fracturante sem deixar passar dois dias" é um dos conselhos mais pertinentes que li recentemente e só peca por defeito. Infelizmente, se deixarmos passar mais de dois dias perdemos o comboio porque entretanto já apareceu outro para nos dar que pensar.

    ResponderEliminar