18 maio 2017

Apontamento da uma da tarde

Com dez anos de atraso estou a ler o último volume da saga Millennium, aquilo do Stieg Larsson, não vos admireis, também estou a meio da segunda temporada dos Sopranos, há coisas em que a minha vida corre devagar, mas o que eu queria na verdade dizer é que as quase duzentas páginas que já levo da descrição da estadia da Salander no hospital fazem-me lembrar a descrição da casa do Ramalhete e as primeiras cinquenta páginas de "os Maias".

8 comentários:

  1. Anónimo18.5.17

    o nórdico plagiou o grande Eça?!
    ou é chato como o Eça às vezes?

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro essa descrição. Eu sei, tenho um problema...

    ResponderEliminar
  3. Lady Kina18.5.17

    Oba, assim já nem me sinto tão "freak" por ainda não ter ouvido nenhuma canção do rapaz que ganhou o óscar naquele festival.

    ResponderEliminar
  4. Raios, agora fiquei com uma sensação de incómodo...
    O meu caro vai passar às epopeias do Rodrigues dos Santos quando acabar essa coisa? Pensei que só lia os clássicos.

    Ahhhh, minha Lady Kina, descobriram agora o piano bar e ficaram deslumbrados. Estamos a ficar velhos. Só pode ser.

    ResponderEliminar
  5. Já eu adorei tanta descrição. Não sou muito de páginas e páginas de descrição, mas essa cena do hospital mereceu tanta minúcia.

    ResponderEliminar
  6. Cláudia Filipa19.5.17

    Não me ocorre nada que pudesse dizer relacionado com este post, não ter li a saga Millennium também não está a ajudar, portanto, vai ter de ser assim de supetão, sem mais demoras, o que eu venho dizer-lhe é: Até já, Pipoco!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o Pipoco pretende com isto dizer que o livro é tão enfadonho como as primeiras duas mil páginas da Bíblia, Milton inteiro, as primeiras quinhentas páginas de O Fantasma de Harlot, o Infinite Jest inteiro seguido do Arco-íris da Gravidade seguido da Ilíada que só atenua quando entra pela Divina Comédia adentro.

      Em síntese, aquelas duzentas páginas são quase tão difíceis de aturar quanto dois parágrafos do JRS e 10 segundo do Avô Marcelo a explicar-nos coisas lá dele como se fossemos muito burros.

      F... -.., até me apetece um rum com cola.
      Devo estar grávido.

      Eliminar
    2. Anónimo20.5.17

      acrescentaria o tempo perdido. sem buscas. está logo lá.

      Eliminar