29 abril 2015

Taxistas e blogues

Não frequento taxistas, a não ser que precise. E preciso nas cidades que não são a minha, aprendi que custa um terço de uma garrafa de Barca Velha do mais recente ir de Malpenza ao centro de Milão, aprendi que ir de Barajas ao centro de Madrid de táxi é um desperdício de tempo e dinheiro, aprendi que ir de El Prat, enfim, já se percebeu a ideia.

Quando frequento táxis preparo-me sempre para entrar numa dimensão paralela, tal qual como nos blogues, e para tomar conhecimento de factos que desconhecia, sobre a vida em geral e sobre "estes filhos da puta" (os outros condutores ou os políticos, depende do trânsito) em particular, tal qual como nos blogues. O taxista, dentro do seu velho Mercedes de importação, desses que os alemães mandam para cá porque já não cumprem as regras que os alemães inventaram para eles próprios, retrato dos filhos ao lado de São Cristóvão, rádio sintonizado em estações que emitem em frequências que só são captadas em táxis, conta-me coisas, eu bem tento fazer como no blogue, que estou cá a pensar em coisas da minha vida, mas o taxista, tal e qual como acontece no blogue, acaba sempre por me arrancar um comentário, ou por KO ou por acabar por dizer uma barbaridade tão grande que eu entendo mostrar-lhe o caminho, salvar-lhe a alma, oferecer-lhe uma oportunidade de redenção.

Não sei se gosto de taxistas. Mas gosto de blogues. Ainda.

7 comentários:

  1. Como o compreendo, mostrar o caminho da salvação é uma tentação muito grande. Até já estou nos NA pra ver se me passa. Abraço, 'tamo junto.

    ResponderEliminar
  2. Cláudia29.4.15

    Vou exercer o meu direito ao egoísmo e dizer-lhe a propósito desse "Ainda", que não me interessa nada que deixe de gostar de blogues, desde que não deixe de gostar de ter o seu. Gosto dos taxistas que me transportam em segurança sempre que preciso de recorrer aos seus (deles) serviços, mas, lá está, recorro a eles por necessidade, já o seu blogue, frequento sem necessidade nenhuma, sem precisar, frequento por gosto, o que me leva a concluir que eu gosto muito mais do seu blogue do que de qualquer taxista e isto é capaz de ser qualquer coisa de valor.

    ( Por quais caminhos tortuosos desta vida anda agora Salgadás?. E eu e os outros bonzinhos, não temos direito ao nosso post? ainda não nos arrasou. Sei que liga tanto a pedidos como a golos do Benfica, mas apeteceu-me e não custa tentar)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sua vontade que eu me debruce sobre anónimos bonzinhos, Cláudia?

      Eliminar
    2. Cláudia29.4.15

      Debruce-se, Pipoco, debruce-se

      Eliminar
  3. Anónimo29.4.15

    Pena a Uber ter sido proibida em Portugal.

    ResponderEliminar
  4. Por vezes a conversa pode ser algo interessante!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo29.4.15

    Viage à noite para Milão pela TAP directo a Linate...no táxi poupa 80€....o que poupa numa viagem em LC gasta no táxi...pensei-o mais sabido destas coisas ao ponto de já não se surpreender...até porque de Barajas ao centro de Madrid é tarifa fixa....

    ResponderEliminar