19 agosto 2014

Crónicas do interior (IV)

Fascina-me a quantidade de tonterias que quatro homens conseguem dizer, sempre em crescendo, numa relação perfeita com a quantidade de minis que estão em cima da mesa, mulheres e carros, esses eternos temas de conversa de homens, fascina-me que nenhum ouse desmentir o parceiro, se um conta as aventuras com cinco mulheres na última semana, logo há quem conte que nos velhos tempos nunca se contentava com menos de sete, e conta com pormenores, pedindo confirmação a um terceiro, "lembras-te Acácio? Na praia da Tocha?", e o Acácio confirma que sim, aquilo é que eram tempos, mais à frente há-de o Acácio precisar de validação para os duzentos e cinquenta à hora que o AX Sport deu na descida da serra de Aire, e o Fernando, o das sete mulheres, confirmará que sim,
duzentos e cinquenta e era porque o mostrador não apontava mais, fascina-me este "temos que ser uns para os outros", e ninguém fica mal na fotografia, não se deixa ninguém para trás, fascina-me que sejam estas pequenas coisas que de facto nos distingam das mulheres e das suas alianças tácitas e tão bem medidas.

23 comentários:

  1. Anónimo19.8.14

    Nenhuma mulher é verdadeiramente amiga da sua amiga. Nunca descobri porquê.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque estão sempre em competição...

      Eliminar
    2. Anónimo19.8.14

      Cada um que fale por si. Sou sempre 100% amiga da minha amiga. "Estou com ela(s) e não abro.", mesmo até com certas e determinadas meninas, que sei que na primeira oportunidade me darão uma facada, mas, lá está, "as acções ficam com quem as pratica". Dificilmente deixarei de defender as mulheres e não serei a única! ;)

      Eliminar
    3. Anónimo19.8.14

      Que comentário(s) tão ridiculamente misógino! Mais um mito urbano desenvolvido pelo machismo cultural que nos persegue. A homens e mulheres.

      Eliminar
    4. Cláudia19.8.14

      Desculpe, mas isso não é verdade, não é mesmo, é mais uma ideia feita, acredite que existem mulheres que são verdadeiramente amigas das suas amigas, de resto o Pipoco fala aqui de alianças tácitas e alianças tácitas podem ser só isso mesmo, isso e amizade pode ser só mera coincidência e nesses e noutros casos equiparados, acontece muitas vezes a tal competição sim e outros vícios pouco compatíveis com a verdadeira amizade.

      Eliminar
    5. Ui!
      Feri susceptibilidades!
      Não falava de mim e nem daquelas a quem chamo amigas, apenas generalizava ( e sim, generalizar é um erro).
      E sim, insisto, à maioria das mulheres falta-lhes o espirito de corpo, falta-lhes o sentido da lealdade; os homens terão outros defeitos.

      Eliminar
    6. Concordo contigo Sexinho. As mulheres têm sempre de ser melhores que as outras, amigas ou não. As amigas, as verdadeiras que são poucas competem de uma forma saudável e hilariante. As outras, que não são amigas mas conhecidas, cuidado, andam sempre à espera de um deslize e conseguem ser mesmo muito más.

      Eliminar
    7. Ora bem Peppy Miller, haja alguém sem medo de dizer a verdade e sem feminismos bacocos.
      (hilariante é bem o termo :D)
      Obrigada Peppy Miller.

      Eliminar
    8. Anónimo30.8.14

      A Sexinho tem toda a a razão. E sim, também sou mulher.

      Eliminar
  2. Anónimo19.8.14

    Praia da Tocha? Oh dear...

    ResponderEliminar
  3. Poucas coisas me repugnam tanto quanto esta cumplicidade na mentira: Cúmplices nas minis e mulheres, cúmplices no roubo e na humilhação de quem se lhes opõe.
    Engana-se, nas alianças sórdidas não há diferenças de género.
    Ou estou incapaz do riso, o que pode indiciar indigência mental, ou achar graça a tudo o que pode indicar estupidez completa.

    ResponderEliminar
  4. Uma vez, no calor da noite, um tipo meteu conversa comigo dizendo: "sabes do que é que gosto mesmo? de carros, de cavalos e de mulheres." Ao que eu perguntei: "Por essa ordem? Ou para si é tudo o mesmo?". Nunca mais o vi.
    (Tocha? Já fui muito infeliz na Tocha. Mau tempo. Mau jantar. Mau sexo. Nunca esquecerei, isso é certo.)

    ResponderEliminar
  5. Também gosto da observação de aves. E estas não são raras. Existem Ferdinandus Acacius em todo o território nacional, são praticamente uma praga. Muito piores que pombos!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo20.8.14

    Eu sou a anónima lá de cima. Repararam na palavra VERDADEIRAMENTE?
    Repito: nenhuma mulher é verdadeiramente amiga da sua amiga. Adolescentes talvez...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo20.8.14

    É cómico isto de generalizarem porque nunca se declaram culpadas. "Eu não sou assim, as minhas amigas também não...." Blablabla. Somos todas, sem excepção. Não somos é todas hipócritas.

    ResponderEliminar
  8. Cláudia21.8.14

    As coisas que uma pessoa descobre, estamos sempre a aprender, ainda bem que me deu para descobrir isto dos blogs, acabo de ficar a saber que ter um grupinho de grandes amigas, que sempre estiveram lá umas para as outras, que se apoiam mutuamente que não são umas filhas da mãe umas para as outras, afinal não existe, somos afinal todas umas hipócritas e sofremos de feminismo bacoco...descobri que não passo de uma filha da mãe, para não dizer nada pior, só que não tenho sequer a inteligência suficiente para me aperceber disso e ando aqui, uma pateta alegre a afirmar que tenho umas amigas verdadeiras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21.8.14

      É isso mesmo. E o sarcasmo insolente também faz parte, generalizando claro.

      Eliminar
    2. Cláudia21.8.14

      Muito bem respondido, anónima? presumo, é que me apeteceu mesmo ser sarcasmente insolente e com um sorriso de deleite a acompanhar e tudo, não lhe levo nada a mal, gosto de gente inteligente, mesmo que a expressão da mesma venha venha em forma de ferroada :)

      Eliminar
    3. Cláudia21.8.14

      Ups! sarcasticamente.

      Eliminar
  9. Porque é que os comentários tornaram este post, num post sobre a amizade entre mulheres?
    Sou muito má a interpretar textos... expliquem-me lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cláudia21.8.14

      Não é nada má a interpretar textos, para além de a achar excelente a escrever os seus, tem toda a razão, a primeira anónima deu o mote e depois ficámos a falar de uma coisa que não estava relacionada com o post, deve ser o que sempre ouvi dizer das conversas serem como as cerejas.

      Eliminar
    2. Por esta é que eu não esperava. Obrigada Cláudia.
      Obrigada pelo elogio e pela explicação que eu, efectivamente, estava a precisar.

      Eliminar