28 abril 2014

Se te deparares com Pipoco no trânsito

Eu, que sempre fui dotado de extraordinária capacidade de observação, noto que as mulheres que me dão prioridade no trânsito matinal são, todas elas, incrivelmente bem parecidas, mulheres resolvidas que não hesitam dar prioridade a um estranho, mesmo prejudicando a sua própria chegada a horas à importante reunião de direcção de que estão a caminho, a que presidirão vestidas com os seus elegantes saia-casaco Gucci, qualquer um percebe que são mulheres com mundo, respondem-me, de dentro das suas carrinhas de marca alemã com um aceno e um sorriso sincero por terem feito o bem.

Já as que fingem ignorar-me e me negam passagem são, sem excepção, mulheres atormentadas, percebe-se que há muito a vida não lhes corre bem lá na grande superfície comercial, notam-se olheiras profundas, roupa das marcas vendidas pelo industrial galego a combinar com o velho Fiat Uno com o emblema do Benfica pendurado no retrovisor e o autocolante "este carro é velho mas vai à tua frente" colado no vidro traseiro.

13 comentários:

  1. Quer com isto dizer que uma senhora lhe deu passagem no trânsito?
    Verá que depois deste post, as mulheres que o lêem e trabalham em grandes superfícies comerciais, que usam as roupas vendidas pelo industrial galego e conduzem um FIAT Uno, que hão-de ser bastantes, deparando-se com Pipoco no trânsito, lhe darão passagem e acenarão felizes, sonhando que vestem Gucci e se dirigem, ao volante das suas carrinhas alemãs, a caminho das reuniões de direcção a que presidirão.
    Pipoco Mais Salgado, a praticar o bem desde 1957.

    ResponderEliminar
  2. Aposto no dilúvio. Vou tirar um dia sabático na provedoria.

    (assegure-se que se muniu de airbags, porque que a provedoria não paga cirurgias reconstrutivas)

    ResponderEliminar
  3. Eu cá aposto na revolta do gang das utilizadoras de carrinhas alemãs... por serem tratadas por mulheres "resolvidas"... estou em crer que, amanhã, ninguém lhe dará passagem, tio Pipoco...

    ResponderEliminar
  4. Eu cá só dou passsagem a gajos giros.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo28.4.14

    Eu dou passagem a tipos giros, sorridentes, com bons carros limpos e bem vestidos. Mas não visto saia-casaco Gucci.

    ResponderEliminar
  6. Só falhou na carrinha alemã que foi substituída por um desportivo italino e na saia-casaco Gucci, que dá lugar ao vestido Massimo Dutti.

    ResponderEliminar
  7. Eu cá dou passagem a toda a gente, só quero que não me chateiem, que não me pressionem e muito menos que me buzinem. Os momentos no trânsito na minha carrinha de marca alemã, apesar de olheirenta e vestida pelos galegos dessta vida, a caminho da reunião do CA, são o meu único momento a sós com a minha pessoa e portanto há-que fazer render. A fazer o bem sim, mas é pela minha sanidade mental!!!

    ResponderEliminar
  8. O Pipoco nem sequer tem um motorista? Tss-tsss... que deceção!!!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo28.4.14

    Beberia um gin consigo, naturalmente que preparado por mim, se me prometesse ser claro na explicação da diferença entre uma página no "facebook e um post " Basílio Mais Salgado".

    Maria Helena

    ResponderEliminar
  10. Estou mais sossegada, apre. Não só não conduzo um fiat uno, como também não tem um emblema do benfas - só da controlauto, com o selinho de conformidade.

    ResponderEliminar
  11. Muito me entristece, caro Pipoco, que despreze em tom tão amargo a comunidade de mulheres cansadas condutoras de carros de baixa gama. Entendo, em todo o caso, que não lhe daria charme nenhum comentar donas de casa dentro de carros de baixa gama. Deixem-me apenas recordá-lo que dentro dos carros de marca alemã, pagos a prestações dolorosas, se passeiam, muitas mais vezes, blusas de seda da feira de Carcavelo do que os casaquinhos Gucci.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo29.4.14

    Mas, ... não era suposto dar passagem às senhoras?...

    ... Porque se assim for, então tudo está bem compreendido pela minha parte.



    ResponderEliminar
  13. Anónimo29.4.14

    shiiiiii....este postesinho saiu-lhe tão mal!!! shame on you!!!
    Carmo

    ResponderEliminar