17 maio 2013

Falemos então disso do amor, Ruben Patrick

Já o amor, Ruben Patrick, é diferente. No amor nem todos os dias são dias bons, nem sempre te parece que ela é perfeita, aliás, quase nunca te parece que ela é perfeita, no amor nem sempre queres ler os livros que ela te sugere, antes queres mostrar-lhe os teus, muito melhores, no amor competes, pelo teu espaço, pelo teu querer, no amor negoceias todos os dias, aprendes que nem sempre o ponto médio é conveniente aos dois, no amor não és só tu quem tem que se aplicar todos os dias, não penses que o amor é coisa tranquila e para sempre.

Mas depois, Ruben Patrick, podes deslumbrar-te com a patine das histórias que viveram os dois, podes deliciar-te com os códigos que mais ninguém conhece, rir os dois e ninguém perceber porquê, percebes que não é má coisa conhecer alguns caminhos de cor, aprendes que podes baixar a guarda, podes olhá-la nos olhos, respirar fundo e pensar que se alguma coisa fizeste bem na vida foi tê-la escolhido a ela e a nenhuma outra.

12 comentários:

  1. E workshops e palestras de frequência obrigatória para alguns homens que para ai andam!
    Ah e enquanto são crianças é substituir os escuteiros e a catequese pelas aulas do mestre Pipoco.
    Altamente pedagógico!

    ResponderEliminar
  2. No amor, somos os dois, os dias não são perfeitos, mas depois conhecemo-nos como ninguém, já sabemos o que o outro pensa só de olhar nos olhos não sendo preciso dizer nada.

    ResponderEliminar
  3. Estou com a Pólo Norte.

    ResponderEliminar
  4. S. [Senhora Dona]17.5.13

    No amor compete-se? Agora fiquei confusa. E, verdade seja dita, descrito assim nem parece grande coisa.

    ResponderEliminar
  5. S. [Senhora Dona]17.5.13

    Então e quando os nossos instintos de auto-preservação se subdividem para acolher o "outro" na nossa noção de "eu"? Estamos apaixonados ou amorados?

    ...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo17.5.13

    A maravilhosa imperfeição do perfeitamente humano.
    Eu diria : (...)não penses que o amor é coisa tranquila e assegurada.

    Maria Helena

    ResponderEliminar
  7. Anónimo17.5.13

    Seu dono Pipoco mais salgado, estes seus post mais lamechas 'põe-me' a suspirar... Se a imagem que faço da sua pessoa corresponde-se à realidade, nem queria ver o perigo que o Pipoco seria...

    MNC

    ResponderEliminar
  8. ( onomatopeia para chorar a fungar, duas vezes)... no amor nada está definitivamente escrito. Há uma página em branco para cada dia que passa...( onomatopeia para chorar a fungar, duas vezes)

    ResponderEliminar
  9. A cumplicidade é a melhor parte do amor.

    ResponderEliminar