22 maio 2013

Enfim, BILF!

Primeiro estranhei, a moça do café disse-me que "era por conta da casa" e disse isto no meio de um risinho nervoso, colocando verticalmente o indicador nos lábios, como se a coisa fosse um segredo só nosso, depois, já na segunda circular, as mulheres interrompiam a aplicação de rimel e baton para me saudar, polegar levantado, música da Antena Dois a sair-lhes pelas janelas abertas, depois a chefe de cabina disse-me "estávamos à sua espera, Senhor Pipoco, é uma honra tê-lo como nosso passageiro", finalmente houve uma surda rebelião a bordo, com as assistentes de bordo a lutarem entre si por me servirem o sumo e a carcaça com queijo.

Estranhei ainda a ausência de mails de conforto, eu, habituado a ser o eterno segundo classificado, habituado a liderar a corrida até à última volta para depois a perder para outros mais capazes, mais jovens, mais habilitados que eu, fui-me habituando às pequenas atenções do dia seguinte, onde generosas e vistosas moças me ofereciam os seus favores, perguntando-se se estava tudo bem, se havia alguma coisa que pudessem fazer por mim (e havia, e havia...).

Soube-o hoje, pela fresquinha, retratos de magníficas representantes do género feminino segurando cartazes no blog da Pólo Norte, transmitindo a mensagem devagar, abordando a coisa por partes, à boa maneira de Jack, o Estripador, um retrato depois do outro, o meu frágil coração a acelerar os batimentos, será que sim? será que não?, resistirei eu? e afinal lá estava, preto no branco, a terrível notícia, de mil e quatro votantes, oitocentas e três escolheram outro que não eu, oitenta por cento das mulheres da blogosfera não se revêem na minha mensagem, quatro em cada cinco fustiga-em com o seu olhar severo e castiga-me elegendo ostensivamente outro que não eu para a nobre arte da bilfagem.

Daqui quero agradecer à Pólo Norte, não conheço mais ninguém capaz de colocar mulheres com tão bom ar a segurar cartazes e que retirou os pesos-pesados como o Tolan e o Aflito da contenda,só para me facilitar a glória, às que, apesar de tudo, me obsequiaram com a sua preferência e, finalmente, um abraço a todos os que estiveram nisto até ao fim (especial destaque para o Pedro, como o invejo, tenho excelentes recordações do tempo em que eu ficava em segundo...).

Finalmente, é dar as boas vindas ao Factos de Treino, ao Pulha Garcia e ao POC, que há muito mereciam uma ligação directa à lista de pipoqueanos blogues.

13 comentários:

  1. Matilde22.5.13

    Olá, os meus parabéns.
    Não foi o voto da minha simpatia, mas reconheço o merecimento da distinção.

    Matilde.

    ResponderEliminar
  2. Falta agradecer á- gente que o apoia e incentiva desde há mais de 50 anos, ter uma lagriminha ao canto do olho , agradecer o apoio da fãs e de todos que acreditam no amor , no sofrimento e na vitória do verdadeiro sentimento... e o Feist que nâo cala o trombone, csrsmba, pah. E para quem ficou ressabiado, só tenho a dizer "You know nothing Jon Snow! Parabéns , Senhor.

    ResponderEliminar
  3. Caro Pipoco,

    Há coisas que tardam mas não falham. Esta correu bem. E foi inteiramente merecida. Os meus sinceros parabéns.

    ResponderEliminar
  4. Grande Pipoco! Clássicos são clássicos. Mesmo lamborghinis roxos são clássicos!

    ResponderEliminar
  5. ahahah, a pólo norte move montanhas, parabéns pipoco! eu só pelo que me rio por aqui acho que vale bem a pena o prémio!

    http://justknowingmeknowingyou.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Anónimo23.5.13

    Eu cá ainda estive para não votar em si, afinal de contas, o Tio Pipoco está-se a marimbar para os anónimos...no entanto, votei!Muitos parabéns.

    ResponderEliminar
  7. Prezo em saber que Tio Pipoco me considera uma magnífica representante do género feminino!
    E não acredito que Tio Pipoco não teve perspicácia de perceber logo na minha foto (a 2ª) a introdução subtil de pequenas pipocas como fundo!

    ResponderEliminar
  8. Um abraço, pá. Quando as assistentes de bordo pararem de lutar entre si deixa-lhes por favor o meu contacto. Gostaria de oferecer a minha ajuda, préstimos da paz, sinto que há algo de francamente ONU em mim. (obrigado pelo link)

    ResponderEliminar
  9. Bem entregue!

    É uma honra passar-lhe o testemunho! :D

    ResponderEliminar
  10. Merecido! Se começarem a ser demasiadas solicitações ou se aparecerem muitas que só leram o Equador... Já sabe a minha morada. Abraço!

    ResponderEliminar
  11. Vinha aqui para impugnar a votação e exigir a recontagem dos votos, mas o Pipoco até consegue ser um senhor para este homem da taberna.

    Abraço, e parabéns! E já agora, também tenho ONU dentro de mim.

    ResponderEliminar
  12. parabéns Pipoco.
    e agora? o síndrome da selecção espanhola, o que há para conquistar a seguir?

    ResponderEliminar