10 maio 2012

E assim foi

E acorda um homem mal o sol nasceu, um homem sai do quarto e está na Plaza de Catalunya, respira fundo e corre pela Diagonal, chega ao Passeig de Gracià e volta para trás, pronto para o sacrossanto pão com tomate e presunto, um homem pega no carro, liga a música alto, o dia está fantástico, até apetece conduzir sem destino, mas não, um homem tem destino e horas marcadas, a vida é mesmo assim, um homem ouve música alto, não sei se já tinha dito, são as variações Goldberg, um homem distrai-se e fica sem gasolina, uma maçada, à beira da autoestrada, aguente firme, afinal o dia está bonito e Glenn Gould continua a chegar-lhe aos ouvidos, atrasa-se a reunião e a seguir atrasa-se o voo, já agora muda-se o destino do voo, afinal um homem já não voa para a sua cidade, as coisas são como são, janta-se uma francesinha e dois finos, um homem inteira-se do que de relevante se passou nestes dias, nada de novo, espera, afinal sim, há uma notícia que toca um homem, o hino do Benfica já pode ser tocado em funerais, um homem fica a cismar, caramba, porque há-de alguém querer o hino do Benfica no seu próprio funeral?

5 comentários:

  1. Tanta conversa ontem porque ficaste sem gasosa???
    Oh Pipoco...

    ResponderEliminar
  2. É verdade, meu caro Tímido. A teoria do bater de asas da borboleta na sua plenitude, um homem distrai-se com Bach e o dia já não é como era para ser.

    ResponderEliminar
  3. Que volta foste dar?? Estilistica ou fisica?
    A plaza da Catalunya fica no fim do Passeig de Gracià.
    Deste a volta pela Esquerra ou pela Dreta de Eixample?
    Passaste pela Diputació? ;)

    ResponderEliminar
  4. Antes isso que uma coisa ruim...
    Pelo menos coisa fácil de resolver (não quero com isso dizer que pouco dispendiosa, que apesar dos combustíveis ai serem bem mais em conta que por terras lusas um brinquedo desses ainda deve gastar uns trocos para mexer...

    ResponderEliminar
  5. Ficar sem gasolina é muito pouco snob-chic, alguém poderia até dizer que é coisa de gaja, isso num homem soa um bocado abichanado.

    (e não entendo a sua admiração, a única situação em que não me importaria ouvir o hino do clube da 2ª circular, era mesmo depois de morta, até lá deem-me outras notas por favor)

    ResponderEliminar