03 setembro 2010

Nota mental para a situação de transformar isto num blog cor-de-rosa (ou o Pipoco feito pelos seus leitores)

Falar de depilação, incluindo depilação à brasileira, dizer que arranjo as unhas, alisar o cabelo com prancha, usar unhas pintadas, falar da rotina de cuidados de pele - FORA DE QUESTÃO! EM ABSOLUTO!

Citar o "September Issue" da Vogue - Note to self: investigar o que é isso do September Issue. Congratulemo-nos, nem tudo está perdido, sei que a Vogue é uma revista de moda. Diz que francesa.

Mostrar o traje do dia-a-dia, sobretudo os belos dos sapatos - Ok, até posso fazer melhor que isso, posso fazer uma reportagem fotográfica de um dia meu. Ideia a aproveitar, assim que me lembrar. Além disso, é o tipo de post que gera sempre movimentos de repulsa.

Colocar o fundo em tons rosa - Fora de questão, as pessoas não gostam de alterações no design da coisa, habituam-se e pronto. Este blog é em tons de verde, definitivamente.

Dizer que encontrei a minha princesa numa torre de Babel e que apesar das dificuldades lá conseguiste subir ao longo do seu belo cabelo perfumado by Victoria Secret - Bem, isto tem o seu quê de verdade, definitivamente a parte da Torre de Babel é absolutamente real. Mas eu não tenho princesa, jamais me referiria a mulheres de verdade como "princesas".

Falar de roupas e sapatos que gostaria de comprar ou já compei- Na verdade não é tema, compro toda a roupa ou sapatos que me apetece comprar.

Colocar imagens retiradas do i can read ou do we heart it - Note to self: investigar o conteúdo desta sugestão.

Falar de um desgosto de amor, falar dos azares do amor e da sua conquista - Teria que inventar uma história, não me lembro de querer ter um amor e não o conseguir, mais tarde ou mais cedo. Atendendo a que tudo neste blog é absolutamente real, seria fugir ao script da coisa...

Apaixonar-me e desatar a escrever sobre isso no blogue - Hummm....

Falar de amor. Não do amor individual, mas sim o conceito geral - Ok, ideia aproveitável, apesar de vir de quem vem.

Meter uma foto do cabelo... assim por trás, postar fotos da minha melena - Done - Já postei no blog da Pólo Norte. E ir lá e conferir.

Frisar muito o feliz e abençoado que sou - Done. Faço isso, post sim, post não.

Postar as fatiotas e xanatas condizentes ao dia de cintura pra baixo ou de costas - Done. Já fiz parecido, já coloquei uma foto com (quase) todo o meu calçado e já postei fatos.

Colocar fotografias de outros sacadas da net e sem os devidos créditos por baixo - Done. Já fiz isso com fotos do "Record" e da "Bola".

Retirar ideias da chamada blogosfera alternativa, refazer o assunto num tom tipo Revista Maria e passar por ser pensante - Done. Em oitenta por cento dos casos. Noventa e cinco, vá...

Um bocadinho de má gramática -Done. Nunca revejo os textos, escrevo corrido e não tenho corrector ortográfico.

Ser mulher - Apesar de haver uma corrente de pensamento que acha isso mesmo, o que é uma das coisas que me diverte e que acho que devia ter explorado mais, daria uns posts magníficos e alimentaria o mito, ser mulher está fora de questão

Escrever a palavra amor com letra maiúscula - Ok, aproveitar a ideia, dá um ar de coisa concepual, esotérica.

Usar e abusar da expressão "bitch" para me referir às pessoas que me dão dor de cotovelo - Impossível, a coisa tem regras e se há coisa que não faço é tratar mal as pessoas. Além disso, não há ninguém que me dê dor de cotovelo.

Usar e abusar da expressão "vou ali [bolçar, dar beijinhos na minha maluxa nova, fingir que dou uma pinocada, assaltar a Zara, enfardar cupcakes, etc.] e já volto" - Ok, de facto tem faltado essa expressão. Isso e o mimimimi.


Começar frases com "tenho para mim" - Muito bom, a utilizar no futuro próximo.

Ter anónimos invejosos. Mesmo que não os tenha, mesmo que não publique os seus comentários, referi-los num post, queixar-se deles, gozar com eles, ser implacável, ser um bully - Done. Apesar de não gozar com ela, ela própria encarrega-se do assunto.

17 comentários:

  1. junta-lhe esta que acabo de constatar, tem muita saída: Dizeres, após 8 anos e 7 mil (repito 7 mil) interrogatórios o Carlos Cruz tem direito à presunção de inocência após ser condenado. E depois vais à Marina Cruz fazer madeixas.

    ResponderEliminar
  2. O que eu me ri com este post. So true...É que são fotocópias uns dos outros( os blogs cor-de-rosa está visto...)

    ResponderEliminar
  3. Não fazia a mínima ideia de que um blogue feminino era isto tudo! Surpreendente... mesmo!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Conta connosco para transformares este blog no maior tédio da blogosféra.

    ResponderEliminar
  5. Já agora, e enquanto estou com a mão na massa (que expressão tão linda) será que posso ser uma das anónimas invejosas?

    Não custa nada, é só fazer log out.
    Se precisares de uma e não aparecer ninguém, diz qualquer coisa.

    ResponderEliminar
  6. Mas o objectivo de transformar este blog cor de rosa, é exactamente qual?

    Eu pensava que isto era um blog inteligente onde poderia aprender alguma coisinha. Tipo, a diferença entre o whisky escocês e irlandês.

    Vim ao engano, portanto.

    ResponderEliminar
  7. O meu confere em 11 dos pontos, que m..., queria um blog completamente cor-de-rosa.

    ResponderEliminar
  8. "i can read" e "we heart it" são dois blogues de imagens (que por acaso adoro, msm q isso possa eventualmente fazer do meu um blog cor-de-rosa).

    ResponderEliminar
  9. Anónimo3.9.10

    omg, muito muito bom X)

    valeu-me umas boas risadas(:

    ResponderEliminar
  10. Anónimo3.9.10

    "Falar de um desgosto de amor, falar dos azares do amor e da sua conquista - Teria que inventar uma história, não me lembro de querer ter um amor e não o conseguir, mais tarde ou mais cedo. Atendendo a que tudo neste blog é absolutamente real, seria fugir ao script da coisa..."

    Bom, há aqui qualquer coisa que não bate certo. Foi dito que tu não eras como dás a parecer que és (arrogante e coisas tais). Em que é que ficamos: o que escreves aqui é verdadeiro ou não?
    Acerta lá as agulhas para sabermos com que linhas nos cosemos, "faxavor".

    ResponderEliminar
  11. Já agora, adorei o "mimimimi", é realmente decisivo. O mesmo para o "Vou ali (...) e já volto", acho essa tão mas tão parva! E batida.

    ResponderEliminar
  12. E com isto fiquei a conhecer os links das imagens que eu (estúpida, parvalhona!!!) pensava que pesquisavam... Tenho de tirar as madeixas, caramba!

    ResponderEliminar
  13. Embora me possa rever num ou outro ponto (basta ser mulher), adorei o post...

    ResponderEliminar
  14. Usares a ezpressão "outfit" e fazeres uma rubrica a dizer "Hoje saí assim". E também usares a expressão "cá beijinho". Usares Melissas (diz que cheiram bem, não sei, sabes que eu não sou pink). E comprares malinhas, Pips? :P

    ResponderEliminar
  15. Guilty as charged em 4 ou 5 pontinhos... não tá mau!

    ResponderEliminar
  16. Pensava que tinha um blog cor-de-rosa, mas afinal não encaixa em nenhum desses pontos. Rosa-choque, rosa bebé, rosa pêssego... Quem classifica os blogs deveria debruçar-se sobre os vários tons de rosa. Há tantos, para quê olhar sempre para o mesmo?

    ResponderEliminar