12 agosto 2010

Dos dias em que não tenho nada de interessante para dizer

A Senhora Feiticeira diz, e as comentadoras da Senhora Feiticeira concordam, é sempre assim, às vezes parece-me que eu tenho o único blog do mundo em que os comentadores não concordam com o autor, mas, dizia eu, a Senhora Feiticeira diz que não tem paciência para blogs de homens, que, à medida que vão ficando mais populares ficam arrogantes, de um snobismo insuportável.

Naturalmente, eu estou fora deste grupo de blogs masculinos que desencantam a Senhora Feiticeira, eu já era arrogante e snob antes de ser popular.

22 comentários:

  1. Ao menos tens o bom gosto de admitir. :P

    ResponderEliminar
  2. «Sic transit gloria mundi»!

    ResponderEliminar
  3. Não sou leitora da Senhora Feiticeira. Hoje por acaso passei lá e deparei-me com tamanha injustiça. E discordei, claro.

    ResponderEliminar
  4. Exactamente, Teresa. Por isso é que isto acaba em Março do ano que vem, em pleno definhamento, só com quinhentos ou seicentos leitores por dia...

    ResponderEliminar
  5. Estás sempre a fazer queixinhas, tu. Be a man!

    ResponderEliminar
  6. Pipoco is bragging!! :)))

    Coisa que não lhe fica nada, mesmo nada bem. E depois não gosta de imaginar que pudessem estar a incluí-lo no número dos blogues masculinos arrogantes. Golpe mais rude, suponho, só mesmo não terem pensado no Pipoco. E se calhar nem pensaram. :)

    ResponderEliminar
  7. Teresa, antes que eu lhe faça a vontade e a escolha para minha birra de estimação, preciso de saber da sua estrutura. Diga-me, aguenta-se?

    ResponderEliminar
  8. Essa agora! Sua birra de estimação porquê, caro Pipoco? Será que a alegada (assim se diz na imprensa) popularidade lhe subiu à cabeça e não consegue farejar uma troça amigável quando ela lhe aparece pela frente? Ou é apenas muito novo?
    Aguento-me, evidentemente, costumo ser a primeira a rir de mim. Estrutura tenho, tempo é que é coisa que pode faltar-me. :)

    ResponderEliminar
  9. (Aguenta-se)

    (Aguantava-se)

    (Simpatizo com a Teresa, é uma maçada, eu, em simpatizando já não me apetece embirrar)

    (e além disso acha que eu sou muito novo, desarmou-me)

    (mas que me apetecia uma birra de estimação, apetecia)

    (Touché)

    ResponderEliminar
  10. «Vem a meus braços, celerado!» - como dizia Jorge a Sebastião, no "Primo Basílio", ao voltar do Alentejo.

    Agora também me desarmou, chatice. Não me resta senão pô-lo nos meus links como prova da minha benevolência (no GR já está há muito, digamos que faço um upgrade).
    Mas essa coisa da guerra até era gira, a blogosfera pega-se por uma boa guerra. Podemos sempre fazer de conta... ;)

    ResponderEliminar
  11. Pronto, cheguei tarde. É sempre assim, quando há uma guerra na blogosfera eu chego sempre quando já estão a limpar as armas...

    ResponderEliminar
  12. Quer dizer. Andas umas e outras, mais umas que outras, mas pronto, a mandar bitaites quase todos os dias e ele agora quer embirrar com esta. Lindo!. Olha. Amuei. E outras me seguirão certamente. Sim. Porque também há ciume na blogosfera.

    ResponderEliminar
  13. Eu acho que a critica da Feiticeira é pertinente e concordei com ela, claro que, a maior parte dos textos têm generalizações, como este dela, e outros tantos meus e de outros, e as generalizações são sempre penalizadoras para alguns, como o caso do blog do pipoco que não acho nada arrogante, nem entendiante, nem maçador...mas em boa verdade digo que falta alguma qualidade à blogosfera no masculino!

    ResponderEliminar
  14. Bad,
    Não estávamos a limpar as armas, estávamos a soprar as Smith & Wesson depois de disparadas, ao bom estilo dos westerns de baixo orçamento :))

    (favor imaginar a cena com música do grande Ennio Morricone)

    ResponderEliminar
  15. Há guerras na blogosfera?

    Ainda bem que me precavi e li diversas vezes a Arte da Guerra...

    ResponderEliminar
  16. Pipoco,

    Que infantilidade não espera isto de ti. A afirmação de que os blogues masculinos são genericamente uma merda comparados com os femininos parece-me razoável, ainda para mais assente em métricas concretas como o "índice de mania". Mete a viola no saco e acata com humildade uma crítica objectiva e construtiva, é um conselho deste teu ex-amigo de blogosfera que entretanto aproveita para confessar ter afinal um pipi, logo não estou metido nesta incontestável vassourada.

    PS: após ler a crítica da Feiticeira fico desconfiado que, no entanto, o verdadeiro alvo não são os sofríveis bloggers masculinos no seu todo mas sim um target diferente. É que sabendo nós que os blogues masculinos são essencialmente lidos por mulheres (algumas delas teoricamente cultas, o que é incompreensível) a coisa acaba por parecer uma consideração indirecta sobre os fracos gostos das mulheres que os lêem. Um pouco misógeno. Ás tantas por detrás de uma Feiticeira ainda está e um Merlin sexista, ou seja mais um cavernoso, maniento, arrogante blogger masculino.

    ResponderEliminar
  17. (Tanger, e ainda eu não comecei com a saga "um dia na vida de Pipoco"...)

    (ou a saga "Tio Lancastre")

    (não a sabia leitora de blogs menores)

    ResponderEliminar
  18. Anónimo13.8.10

    Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  19. Ser arrogante dá trabalho. Ser parvo é mais natural e pode ser confundido facilmente com arrogância.

    Pelo menos tem resultado comigo.

    ResponderEliminar
  20. Maria Flausina13.8.10

    Tem a certeza que vai fechar a xafarica em Março? É que, com arrogância ou sem ela eu gosto de ler este bloguesito!
    E eu só sigo 3 simples blogues, depois o que é que leio?

    ResponderEliminar