04 maio 2010

Comentário extremamente inteligente da semana #6

"kitty fane sabe do que fala. eu é que não a compreendo. estou com a vera, desde que não chateie e ponha a roupa suja no cesto é, praticamente, um príncipe encantado"

Em verdade vos digo, li o comentário da Filipa e decidi logo, eu sou um tipo que decide coisas, não sei se já tinham notado, decidi logo que este era o eleito para comentário extremamente inteligente da semana, há aqui intensidade dramática, há substância, há clarividência e há um realismo capaz de tocar o mais empedernido dos corações. Vejamos, vamos dar por adquirido que Kitty Fane sabe do que fala, que sabe, sim senhores, se há alguém que sabe do que fala é Kitty Fane, houvesse um grupo dos que acham que Kitty Fane sabe do que fala, lá estaria eu, orgulhoso, a lutar por ser o primeiro, vá, o segundo signatário.

Depois, notem bem, a Filipa dá provas de saber como funciona a mente simples dos homens, a Filipa assume que a coisa até pode estar certa, mas, de tão complexa que é, escapa à compreensão da Filipa, isto revela muito estudo da mente masculina, não há argumento definitivo mais forte do que "tens razão, eu é que não sou capaz de chegar lá. boa noite, vou só ali comprar cigarros, estas malas que eu estou a levar? não te preocupes, gosto sempre de andar com malas grandes, sabes bem...".

A Filipa, não estando com a Kitty Fane, que não está, faz de conta que está mas não está, a Filipa está é com Vera, um clássico do género feminino, fazer de conta que se está com uma das tribos, mas, vai-se a ver, está-se com a tribo do lado, neste caso a Filipa (chega de links...) está com a Vera, embora se possa pensar (vide a primeira parte do comentário) que estivesse com a Kitty Fane.

Finalmente, como se este comentário não fosse já suficientemente complexo, cheio de variáveis, a Filipa faz de conta que é pouco exigente, só exige duas coisas, nada de grandes listas, parece coisa espartana, uma mulher como a Filipa só pedir duas coisas. Podíamos passar à frente, ler na diagonal o comentário e acenar com a cabeça apreciativamente "ora cá está uma moça que pede pouco". Mas eu sou o Pipoco, nada aqui é o que parece, eu leio as coisas, e, lá está, a Filipa pede duas coisas, por acaso duas coisas impossíveis, um homem que não chateie e, como se isso existisse, como se isso não fosse um mito urbano, a Filipa carrega ainda mais forte e pede que o tipo também coloque a roupa suja no cesto, reparem, a Filipa deseja cumulativamente duas características inexistentes num homem, e, reparem, se há género que tenha evoluído nos últimos milhões de anos é o masculino, sempre no sentido contrário a colocar a roupa suja no cesto e, além disso, não chatear, isto quer dizer alguma coisa.

É tudo, Pipoco? Não, há ainda algo que revela o grau de exigência da Filipa, um homem que, por hipótese académica, tivesse as duas características impossíveis deveria ser catalogado imediatamente como o supremo líder dos machos alfa, deveria ser arquivado na rara categoria das maravilhas da natureza, incontestado e venerado pelas gerações vindouras. Para a Filipa não, reparem, um tipo assim, arrumadinho e que não chateasse seria praticamente um príncipe encantado, nem vou questionar o que o separaria da categoria "principe encantado", isso levaria horas a dissecar e notem que "príncipe encantado" nem sequer é lá grande coisa, perguntem à Cinderela, que casou virgem.

(obrigado, Filipa)

9 comentários:

  1. Oh.... tou tão tliste (sim, é tliste, não me enganei), pensei que tinha sido eu a ganhar o comentário extremamente inteligente da semana. E agora lá vou eu ter que andar mais uma semana a comentar o pinoco, ai não... é pipoco. LOL

    E já agora não se admite não teres feito um Link para mim, já que sou parte integrante deste comentário. Enfim, homens, só a Kitty fane é que os compreende.

    ResponderEliminar
  2. adorei. nao o comentário, mas a profunda explicação que dele fizeste. ahah

    ResponderEliminar
  3. Filipa (Não a mesma do anterior comentário)4.5.10

    Tenho cá para mim que as pessoas em geral vêm aqui comentar o pipoco para que o comentário deixado pelas mesmas possa ser alvo destas maravilhosas apreciações. Enfim.....há lá coisas..

    ResponderEliminar
  4. quem é a filipa?

    epá, podia perder aqui algumas horas a explanar considerações (notem que me estou a esforçar muito, dada a importância do acontecimento) bem boas acerca de mim, mas como estou com alguma pressa, abrevio.

    a filipa é só uma rapariga que durante muito tempo, desejou ver um comentário seu ser aprovado no blog da pipoca. hoje cumpre-se parte do seu desejo e não só vi um comentário meu aprovado, como ainda em destaque. foi no blog do pipoco enão no da pipoca, mas isso, é o menos, que atento pouco aos detalhes.
    em relação à kitty fane, a criatura tem jeito para escrever (não sou eu que digo. são os mil e tal seguidores, hã?). escreve muito e eu não percebo mais de metade. mas isso só deve querer dizer que eu, além de não perceber nada de homens, percebo ainda menos de mulheres.

    agora vou dar uns pulinhos de alegria que ainda não estou em mim.

    filipa

    ResponderEliminar
  5. A FILIPA É SO RIR !

    ResponderEliminar
  6. Que a moça ficou raivosa.

    ResponderEliminar
  7. A Filipa tem muita graça.
    E não é de hoje.
    Boa escolha, Pipoco.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo5.5.10

    Viva a Filipa!
    Viva o Pipoco!

    [agora sim, isto agora vai ficar interessante]

    ResponderEliminar